Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de 20 de abril de 2108


​Saudamos a vitalidade da Assembleia Municipal da passada sexta feira, em que no período de Antes da Ordem do Dia, foram feitas importantes e pertinentes intervenções por parte de todas as bancadas representadas neste órgão. Sublinhamos a importância da moção, aprovada por unanimidade, apresentada pela bancada da CDU, relativa ao 25 de abril. Da bancada do Partido Socialista, onde registamos com especial agrado a participação de dois membros da Juventude Socialista, foram emanadas intervenções sobre vários tópicos.

Raquel Sutil fez um ponto de situação relativo à constituição do Conselho Municipal da Juventude, dando conta da aprovação da proposta de regulamento para este órgão, que se espera seja aprovado na próxima sessão ordinária da Assembleia Municipal, em junho. Maria do Carmo Fernandes comunicou à Assembleia os últimos desenvolvimentos sobre a implementação da proposta Entre Diálogos, vencedora da edição de 2017 do Orçamento Participativo de Portugal, que pretende evocar a efeméride dos 450 anos da morte do médico viticastrense Garcia de Orta. Nelson Almeida alertou o executivo para a necessidade de revisão das condições de segurança das instalações para os atletas do Estádio Manuel Rodrigues. A observação pessoal durante a utilização recente deste equipamento suscitou sugestões, por parte deste membro, de algumas beneficiações que estas instalações requerem com urgência, para que possam ser utilizadas em segurança. João Guimarães referiu-se à programação dos eventos no município, focando-se sobre a época da Páscoa em Castelo de Vide sob um ponto de vista da gestão e comunicação do produto turístico, mas também da preservação da identidade. Na Ordem do Dia Filipe Luz apresentou a sua análise do Relatório e Contas de 2017, argumentando que "No nosso entender este saldo de tesouraria, tão somente excedente orçamental, não passa de uma prova cabal de que muito mais podia ser feito pelo executivo a nível ação social, de criação de emprego, dos incentivos à fixação, do apoio à natalidade e à habitação e da definição de taxas sociais municipais.". Proferiu também a declaração de voto da bancada do Partido Socialista relativa a este ponto. Compete ainda congratular a cidadã eleitora Cecília Campos, designada por esta assembleia, por unanimidade, como comissária da Assembleia Municipal à Comissão Alargada da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e agradecer a prontidão com a qual a Cecília aceitou este desafio. Agradecer também aos membros do Conselho Municipal de Segurança, que tomaram posse nesta sessão, pelo serviço público que prestam ao município e desejar que tenham um mandato frutuoso.

Raquel Sutil - Conselho Municipal da Juventude Maria do Carmo Fernandes - Entre Diálogos e Dia Mundial da Voz

Nelson Almeida - Estádio Manuel Rodrigues

João Guimarães - Páscoa em Castelo de Vide

#AssembleiaMunicipal #FilipeLuz #JoãoGuimarães #NelsonAlmeida #MariadoCarmoFernandes #RaquelSutil #Páscoa #CastelodeVide #EstádioManuelRodrigues #RelatórioeContas #2017 #EntreDiálogos

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo