top of page

Juventude Socialista: «Em Castelo de Vide (...) o Partido Socialista foi o partido mais votado.»

Atualizado: 1 de mar. de 2022


Decorreram no passado domingo as Eleições para o Parlamento Europeu.

Em Castelo de Vide, em Portalegre e em Portugal, o Partido Socialista foi o partido mais votado.

O PS ganhou nas 4 juntas de freguesia do nosso concelho com especial destaque na Freguesia de Nossa Senhora da Graça de Póvoa e Meadas.

Uma palavra de reconhecimento e felicitação ao Tiago Teotónio Pereira, eurocandidato pelo Alto Alentejo, nas listas do PS, que conseguiu uma expressiva votação no nosso distrito.

Esta eleição foi também a primeira eleição em que muitos jovens do nosso concelho puderam exercer o seu direito, e dever, de votar! A todos eles, o nosso reconhecimento por não quererem ficar alheios das decisões e por participarem.

Naturalmente, que embora seja com sentimento de satisfação que registamos a vitória do PS, não podemos ficar indiferentes aos valores da abstenção.

Embora sejam eleições que por regra sejam pouco participadas, não podemos de deixar de lamentar a muito fraca participação, ainda que em Castelo de Vide, como tradicionalmente, a participação foi superior à média nacional.

A JS Castelo de Vide realizou durante várias semanas ações com vista à promoção da participação nas eleições dos jovens e da população em geral, e da importância do voto e da União Europeia. Ações que teremos de continuar.

Cumpre-nos a todos, sem excepção, refletir e consciencializar a população sobre a importância de votar, de participar, de exercer o seu direito e dever. Porque é através do voto que legitimamos ou não os decisores políticos, as suas políticas e as suas ações. A não participação nada diz e nada atesta. Apenas transmite indiferença.

Cumpre-nos fazer ações e propostas para que consigamos mudar a cultura democrática em Portugal, a começar desde logo nas gerações mais novas.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page