25 de Abril, Sempre!

Mensagem do Partido Socialista de Castelo de Vide | 25 de Abril, Sempre!


Vivemos tempos diferentes, tempos únicos, tempos de exceção, em que o confinamento e o afastamento social são a melhor arma para garantirmos a nossa saúde e segurança que também são e representam, em si mesmas, formas de liberdade – são direitos fundamentais.


A democracia não está suspensa! A liberdade não está suspensa! Somos, todos nós, filhos de Abril!


Somos, todos nós, filhos das conquistas de Abril de 1974. Conquistas essas que nos permitiram viver, crescer e continuar a lutar pela liberdade de expressão, de atuação, de discussão, pela igualdade a cada rosto. Somos, todos nós, responsáveis por continuar a defender os valores de Abril e por continuar a lutar contra atuações centralizadoras e autoritárias. A democracia é livre, não tem dono. A democracia é de todos!

Afirmamos, hoje, 46 anos depois, os valores de Abril com o devido reconhecimento a todos aqueles que lutaram pela liberdade como a conhecemos até aqui – com referência especial ao Capitão Herói Salgueiro Maia, nosso conterrâneo; com o reconhecimento de todos aqueles que lutam no presente pela liberdade e pelos direitos mais fundamentais que temos – a saúde e segurança individual e coletiva; com o reconhecimento de todos aqueles que continuam a lutar pela liberdade de expressão e de discussão, que não adquiriram, nem nunca vão adquirir, em qualquer circunstância, o estatuto de excecionais.

25 de Abril sempre! Viva o 25 de Abril, viva Castelo de Vide, viva Portugal!


2 visualizações0 comentário