Bolsas de Estudo Municipais mensais entregues como prémio ao fim do ano

Atualizado: 12 de Jul de 2020

Subiu a Reunião de Câmara, no dia 1 de Julho, a lista definitiva dos candidatos às bolsas de estudo para o ano... 2019/2020


Tendo-se tornado rotina burocrática esta forma e tempo de decisão faz cair por terra a razão de ser destes apoios: a necessidade de apoiar as famílias com estudantes a cargo, no decorrer do ano lectivo.


O Vereador Malato tornou a referir da necessidade de se fazer alterar esta forma de actuar.

“Acontece que estamos em Julho a aprovar a atribuição de Bolsas de Estudo do ano lectivo que agora termina. Este facto tornou-se uma rotina procedimental. Continuo a não entender como é que a Câmara não consegue resolver estes atrasos que revertem as bolsas não num montante mensal, mas sim num prémio em fim de ano. A forma como atribuímos as bolsas, faz com que estas não cumpram no global, a sua função. Torno a solicitar o estudo para a resolução desta questão, maior para cada um dos bolseiros e suas famílias. Este poderá passar pela observação de processos similares em outras autarquias, pela aproximação às secundárias que servem Castelo de Vide, pela separação do procedimento do secundário do do superior, pela análise dos constrangimentos relativos ao superior. Independentemente das soluções, o importante é resolver esta situação”, disse.



50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo