Sobre a aquisição de novos manequins após a última reunião de executivo municipal o Vereador Tiago Malato teceu a seguinte intervenção:
"No dia 22 de fevereiro, já depois da reunião de Câmara onde o assunto dos manequins da Inquisição foi abordado, surge novo edital, reportando a aquisição de manequins pelo valor de 30 mil euros mais IVA.
Pergunto, são ainda mais manequins ou reportam-se aos que foram já feitos?
Quantos manequins vamos ter em Castelo de Vide, entre todos os museus? Estão já pensados manequins para o Museu de Garcia d´Orta?
De onde vem este fascínio? quem é que decidiu? (É certamente dado a modas.)
Mas a nossa dúvida é mais sobre as empresas convidadas neste edital para apresentar propostas. Todas das Caldas!
Todos sabemos que o Concelho das Caldas é dado à bonecaria em Cerâmica. Ficamos a saber agora que as empresas de manequins para museus em resinas, também abundam por lá. As três empresas convidadas pela Câmara são ali instaladas.
Bem... essa seria a nossa primeira constatação. só que ao verificar os CAE das empresas encontramos o Arrendamento de Bens Imobiliários, Informática, manutenção e reparação de veículos automóveis numa, noutra, a atividade em Criação artística e literária e noutra, aquela que vai ganhar esta empreitada, que tem CAE de atividades de design.
Estou a imaginar o procedimento: por hipótese alegadamente telefonou à empresa das caldas com quer fazer a adjudicação direta e pediu para arranjar mais duas empresas, porque a lei obriga. E esta, vendo a “seriedade” da coisa, pediu a dois vizinhos das caldas para alinharem.
(A lei é sempre uma chatice! )
Aproveito para pedir que me seja facultado o documento sobre a cedência de direito de imagem.
Comments