top of page

Direito de Oposição - Propostas para 2023 | Santiago Maior

A eleita do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia de Santiago Maior, no âmbito do Estatuto do Direito de Oposição submeteu na passada semana 6 propostas de atividades/investimento a incluir no Orçamento e Plano Plurianual de Investimento do próximo ano desta Junta de Freguesia, algumas das quais já proposta no ano de 2021 para 2022, a saber:


1. Valorizar o espaço da Volta da Torre, nomeadamente, com a colocação de iluminação pública e, eventualmente, com a colocação de alguns corrimões nas zonas mais movimentadas, para garantir a segurança dos residentes e dos turistas que nos visitam;
2. Recuperação das escadas de acesso pedonal entre a Rua Luís de Camões e a Estrada da Circunvalação;
3. Reforço de iluminação pública nas várias zonas da freguesia;
4. Renovar as instalações sanitárias da Barragem de Póvoa e Meadas;
5. Aumentar o apoio atribuído aos bebés nascidos em 2023 para 250,00€, por forma a reforçar a capacidade das famílias de enfrentar os efeitos da inflação;
6. A situação dos animais abandonados que, enquanto não houver uma solução definitiva (canil/gatil) deve ser acompanhada e fazer os possíveis para a minimizar, como por exemplo, a castração e a vacinação dos animais abandonados que vagueiam pelas ruas. Esta ação deveria ser concertada com as restantes juntas e a veterinária municipal.


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page