top of page

Orçamento 2021 - alguns dados a reter

Prazos

Este orçamento foi votado vem reunião de câmara extraordinária, rigorosamente, no último dia do prazo alargado em conselho de ministros, de 31 de outubro para 30 de novembro, feito em conselho de ministros com o objectivo de incorporar os dados do impacto económico da pandemia.

Neste documento, não é claro este propósito. Não se deixam ver as propostas municipais capazes de antecipar o que se espera.


Demografia

Castelo de Vide tem de contrabalançar a perda continuada de população. Somos o Oitavo concelho mais pequeno do continente. No distrito só Arronches é menor que nós, por 99 habitantes, a dados de 1 de Janeiro de 2020.


Emprego Municipal

Refira-se o facto da autarquia ter presentemente, 167 postos de trabalho, também devido à integração de funcionários da escola, e preconizar ainda assim a abertura, em final de ano de mandato de mais 23 Contratos por tempo indeterminado, fora os 12 lugares inerentes a concursos a decorrer.


Castelo de Vide tinha no rácio trabalhadores/habitantes em 2017 o valor mais alto do Alto Alentejo (49 trabalhadores por mil Hab em 2017. Passará a ter agora, a concretizarem-se as pretensões em fim de mandato para 67 trabalhadores por mil Habitantes).


No continente era a quarta Câmara com mais funcionários e nas Ilhas só Flores (50) e o Corvo a ultrapassa em funcionários por habitante.


Em 2021, o financiamento definido para programas municipais de apoio ao emprego, passa de 40 mil euros em orçamento 2020, para 137 mil euros em 2021, ano eleitoral.





11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page