top of page

Reunião de Câmara de 21 de outubro

Na passada quarta-feira, dia 21 de outubro, decorreu mais uma reunião ordinária do Executivo Municipal no qual foi apresentada pelo Vereador Tiago Malato, e aprovada por unanimidade, uma Moção de Repúdio à Agressão da Arménia pelo Azerbaijão e Turquia: apelo ao cessar fogo Imediato.



Foi ainda aprovada a proposta de regulamento para a criação do Orçamento Participativo Jovem Municipal, elaborada pelos entidades juvenis do Conselho Municipal de Juventude, sobre a qual apresentamos a Declaração de Voto dos Vereadores do PS.


Declaração de Voto:

Os vereadores do Partido socialista enaltecem a qualidade técnica da proposta emanada do Conselho Municipal de Juventude.

Partilham da opinião que os Orçamentos Participativos são um instrumento de elevado potencial, tanto na deteção de oportunidades e superação de problemas, dos territórios e das comunidades, vistos a partir da perspetiva juvenil, como no reforço da ação democrática, não só pela integração de propostas como pela partilha do poder entre representantes e representados, cujas condições de vida e aspirações, sempre a verdadeira razão de ser e de concertação do trabalho autárquico.

Para os eleitos do Partido Socialista esta ação só peca por tardia. Apesar de todas as esperanças falhadas à cerca de 20 anos, é agora que o processo acontece. O Conselho Municipal de Juventude está de parabéns.



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page