PS propõe criação de Bolsas de Mérito Académico Municipais


Na sessão ordinária da Assembleia Municipal de 18 de junho, que se realizou em Póvoa e Meadas, o Grupo Municipal do Partido Socialista apresentou uma recomendação ao executivo da Câmara Municipal para a criação de 4 Bolsas de Mérito académico para o terceiro ciclo (2) e ensino secundário (2), para alunos do concelho. Com o título "Educação, um Motor de Desenvolvimento Social – Mérito Reconhecimento", disse Filipe Luz: "Aos dias de hoje, a educação é reconhecida de forma unanime como um dos principais motores de desenvolvimento das sociedades em geral e da juventude em particular. O mundo global em que vivemos trouxe consigo um aumento da exigência no que diz respeito aos conhecimentos e às competências que os jovens têm de dominar e ter para tentar garantir ao máximo um futuro profissional próspero e de sucesso. Os conteúdos renovam-se e reestruturam-se a uma velocidade impressionante, a informação propaga-se a uma velocidade alucinante, facto que implica uma dedicação e um trabalho redobrado por parte daqueles que não querem perder o “comboio do sucesso”. Este trabalho e entrega adicionais realizados por alguns jovens é digno de reconhecimento e mérito, mais que não seja pela sua particular importância no seu desenvolvimento pessoal e no desenvolvimento da sociedade em que os mesmos cresceram, se inserem e podem vir a laborar."

Apesar de ter esta proposta ter sido, inicialmente, apresentada enquanto Moção, após discussão com as restantes bancadas, divergências sobre critérios de atribuição, forma e destinatários, por parte da bancada do PPD-PSD levaram a que fosse acordada a transformação da Moção em Recomendação até se encontrar um compromisso entre ambas as bancadas, após o que será de novo votada em Assembleia Municipal.

#BolsasdeMérito #BolsasdeMéritoAcadémicoMunicipais #Proposta #Moção #Recomendação #FilipeLuz #AssembleiaMunicipal #PóvoaeMeadas #Intervenção

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo