top of page

XXI Congresso Nacional da JS


Juventude Socialista de Castelo de Vide nos Órgãos Nacionais da Estrutura

Findo o XXI Congresso Nacional da Juventude Socialista, que decorreu no passado fim-de-semana, em Almada, os trabalhos centraram-se na apresentação, discussão e votação do relatório de atividades do mandato que cessa e na apresentação, discussão e votação da Moção Global de Estratégia «Razões de Esquerda», única candidatura apresentada a sufrágio. Com uma votação expressiva, Maria Begonha, que encabeçava a lista candidata, foi eleita Secretária-Geral da JS.

A Juventude Socialista | Federação Distrital de Portalegre foi representada neste congresso pelos seus 21 delegados, que participaram ativamente no desenrolar dos trabalhos. Foi uma das maiores representações de sempre do Distrito de Portalegre num Congresso Nacional.

A JS Castelo de Vide viu o Filipe Luz eleito como efetivo para a Comissão Nacional de Jurisdição.

O Presidente da Concelhia e Vice - Presidente da Federação, João Diogo Carlos, passará a ser o representante do direito de voto da Federação de Portalegre na Comissão Nacional, e junta-se aos restantes seis eleitos do distrito neste órgão.

A eleição do Secretariado Nacional e dos Representantes da JS no PS fica para a primeira comissão nacional do mandato, a ser agendada para Janeiro de 2019.

Nesta primeira reunião do mandato vão também ser apreciadas e votadas as moções sectoriais apresentadas ao congresso, tendo o distrito de Portalegre apresentado quatro, onde destacamos naturalmente a do Filipe Luz, “Por um Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior Mais Abrangente.”

Leia a Nota de Imprensa da JS de Castelo de Vide


42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page