Assembleia Municipal aprova por unanimidade duas recomendações do PS

Na sessão ordinária da Assembleia Municipal do passado dia 27 de setembro foram submetidas, pelo Grupo Municipal do Partido Socialista, através de intervenções do deputado Filipe Luz, duas recomendações para serem discutidas e votadas no ponto Outros Assuntos da ordem de trabalhos.

Lidas, discutidas e votadas, ambas a recomendações ao executivo municipal foram aprovadas por unanimidade dos membros presentes.


Numa destas recomendações o Partido Socialista propõe, novamente, a criação de um Orçamento Participativo Municipal, por entender que esta é uma forma ótima de promoção da participação cívica no processo decisório e uma ferramenta de aproximação dos cidadãos à democracia, permitindo a auscultação contínua da população.


Na outra proposta propõe, novamente, a criação de Bolsas de Mérito Académico para os estudantes do concelho, por entender que as desigualdades geográficas no acesso à informação, à empregabilidade, à mobilidade, aos serviços se clivam cada vez mais num território em que continua a ser um privilégio crescer, mas cuja interioridade se paga. Nesse sentido, importa ver reconhecido o empenho dos estudantes que, apesar das condições menos propícias, obtêm resultados de excelência.


Leia as recomendações na íntegra.




Leia mais: PS Propõe Criação de Bolsas de Mérito Académico Municipais

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo