top of page

Comunicado à Comunidade

Na sequência do aumento diário de casos de infeção por Covid-19 no nosso Concelho, não refletidos no boletim diário da ULSNA, e da regulamentação do atual Estado de Emergência para controlar a evolução da pandemia, o Partido Socialista de Castelo de Vide e a Juventude Socialista de Castelo de Vide reiteram o apelo à comunidade para que encare a situação com a seriedade que a mesma exige.

Todos devemos cumprir as regras de confinamento, utilização da máscara e de distanciamento físico em vigor, reduzindo os movimentos e deslocações ao estritamente essencial.

Esta nova vaga da pandemia atingiu o nosso Concelho com especial intensidade e, por isso, temos de estar ainda mais alerta e temos de ser ainda mais capazes de responder às necessidades de toda a população neste momento particularmente duro.

É imperativo dar à população um sinal de presença, com medidas urgentes de apoio em proximidade a quem mais precisa, aos que estão doentes, confinados e aos que têm agora os filhos em casa, na sequência do fecho das escolas.

É essencial que seja revista com urgência a estrutura operacional da autarquia, de modo a garantir as condições necessárias para que, de acordo com a lei, o teletrabalho obrigatório seja cumprido. E é, também, fundamental que se proceda de imediato à desinfeção dos espaços municipais para garantir a segurança de todos os seus utilizadores.

No próximo domingo, a população vota nas eleições para a Presidência da República, que decorrerão no Pavilhão Municipal Gimnodesportivo em Castelo de Vide e no Museu Municipal em Póvoa e Meadas. Apesar do contexto, a democracia nunca pode ser suspensa. Confiamos na organização experiente dos técnicos adstritos ao processo e apelamos a que todos colaborem, informando-se sobre a sua secção de voto e procedendo com ordem e paciência à previsível demora no processo.

Deixamos ainda uma palavra de conforto e esperança a todos os munícipes e instituições que estão a viver este flagelo. Votos de rápidas melhoras aos doentes e coragem e perseverança aos que estão na linha da frente.

Hoje mais que nunca, temos de ser comunidade.





6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page