top of page

Intervenção de Cecília Oliveira no Período de Antes da Ordem do Dia

A bancada do Partido Socialista quer hoje aqui, em sessão ordinária da Assembleia Municipal, transmitir à população uma mensagem de solidariedade, esperança e afeto a todos aqueles que neste momento estão doentes com COVID e às suas respetivas famílias.


Lamentar o falecimento de uma utente da Santa Casa da Misericórdia, que sucumbiu ao maldito vírus. Enviar em particular os sentidos sentimentos à família.


Uma palavra de solidariedade e reconhecimento pela incansável dedicação e empenho de todas e de todos os funcionários da Santa Casa da Misericórdia, aos corpos dirigentes e a todas as entidades que estão neste momento na linha da frente para minimizar a grave situação que se vive.


Somos uma pequena comunidade em número, mas grande em determinação e resiliência.


Quando o país e o mundo foram atingidos por esta pandemia, no concelho de Castelo de Vide tivemos 8 meses de aparente tranquilidade, mas infelizmente não somos imunes e neste momento estamos todos preocupados, apreensivos, cheios de dúvidas e não queremos dar espaço ao medo. Mas acima de tudo, temos de ter esperança e calma para podermos ultrapassar esta tempestade.


Temos de confiar nas entidades competentes.


Temos de exigir dessas entidades todo o esforço e competência na resolução do problema e acima de tudo, que nos mantenham informados a cada momento do estado real do mesmo.


Propusemos e apoiámos a criação de um gabinete de crise municipal. Esperamos que este esteja bem preparado para fazer face à situação. Tiveram tempo para isso.


Igualmente propusemos centralizar a criação e formação técnica de bolsa de voluntários, de forma a podermos antecipar a resolução de necessidades quando necessário. Tiveram tempo para isso.


Da nossa parte fica aqui a total disponibilidade para juntos, trabalharmos e fazermos tudo para minimizar o sofrimento dos doentes e das suas famílias.


Nesse sentido queremos também contar com a ação de todos os representantes e nomeados, em particular a Coordenadora Municipal da Proteção Civil, que tem tido a missão de coordenar competentemente a informação e estratégia local, informando as bancadas e articulando instituições, cuja ausência concreta nos últimos dias, e a falta de resposta a e-mail de solicitação de informação, estranhamos.


Intervenção Período Antes da Ordem do
.
Download • 43KB

45 visualizações0 comentário
bottom of page