top of page

Nota de pesar | Júlio Miranda Calha

As Concelhias do PS - Castelo de Vide e da Juventude Socialista de Castelo de Vide, vêm por este meio apresentar as mais sinceras e sentidas condolências à família e amigos pelo falecimento, por doença súbita, do camarada Júlio Miranda Calha.


Júlio Miranda Calha teve uma vasta carreira política, repleta de cargos e funções nacionais e internacionais. A nível nacional, foi Deputado à Assembleia Constituinte e à Assembleia da República entre 1976 e 2019 e desempenhou os cargos de Secretário de Estado do Desporto, Secretário de Estado da Administração Regional e Local e Secretário de Estado da Defesa.

No nosso distrito, foi Governador Civil de Portalegre, Presidente da Assembleia Municipal de Portalegre, professor no Liceu Nacional de Portalegre, fundador e membro da Direção do Sindicato dos Professores do Distrito de Portalegre, Diretor semanário regional "A Rabeca" e membro fundador da cooperativa "Radio Portalegre".

Em Castelo de Vide, foi diretor Escola Preparatória e, enquanto Governador Civil de Portalegre, Secretário de Estado do Desporto e Deputado da Nação, foi impulsionador da nossa zona desportiva dotada de uma Piscina coberta desde 1985 – a primeira do Alentejo e Algarve – um campo desportivo relvado, uma pista de atletismo sintética.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page