top of page

Madalena Rabaça na Comissão Nacional da JS

O XXII Congresso Nacional da JS elegeu os novos órgãos nacionais da JS para o próximo mandato, elegendo o Miguel Costa Matos como novo Secretário-geral.


O Presidente da Federação de Portalegre da JS, Eduardo Alves, e até aqui Secretário Nacional para a Organização da JS, mandato que cessa, lidera a lista dos representantes da JS na Comissão Nacional do Partido Socialista, sendo o primeiro jovem do Alto Alentejo a liderar na JS uma lista em congresso e voltando os jovens socialistas do Alto Alentejo a ter representação neste órgão.


A Madalena Rabaça, Presidente da Assembleia de Militantes da JS Castelo de Vide, foi eleita para a Comissão Nacional. Castelo de Vide volta assim a estar representado na Comissão Nacional da JS, órgão máximo entre congressos, para a qual foram eleitos no total 7 novos representantes do Alto Alentejo.

À Madalena juntam-se o Diogo Aragonez, de Portalegre, que assumirá a representação da Federação no órgão, o Mário Ceia, de Portalegre, a Marta Caixas Inácio, de Elvas, o Alex Silva, de Ponte de Sor, a Mafalda Flores de Portalegre e o Luís Baptista de Elvas.


Estes 7 jovens assumirão o mandato e levarão as causas e a representação do Alto Alentejo para o seio do debate nacional da JS.


Por outro lado, João Diogo Carlos, Comissário Nacional da JS enquanto representante da Federação, e Filipe Luz, membro da Comissão Nacional de Jurisdição da JS, cessaram funções nos órgãos nacionais da JS, tendo sido este também para ambos o último congresso da JS.



23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page